Cientistas canadenses descobrem 7 novos subtipos de câncer de ovário

Traduzido por equipe Tira o lenço e vai ser feliz

uterus-fallopain-ovary-120507Cientistas em Vancouver, no Canadá, descobriram sete novos subtipos de câncer de ovário com base em mutações genéticas. A descoberta pode orientar o tratamento e a descoberta de novas drogas.

A descoberta, publicada na  revista Nature Genetics, analisou o DNA de mais de 100 pacientes com câncer de ovário, a fim de identificar anormalidades nas células afetadas pelo câncer. Dos sete subtipos de descobertos, dois pertencem ao já conhecido “carcinoma seroso de alto grau”. Os cientistas acreditam que as mudanças estruturais no DNA do câncer podem identificar quais pacientes não responderão aos protocolos padrão de quimioterapia. (…)

Os outros cinco subtipos descobertos foram encontrados por meio da análise de tumores de células claras, endometrioide e de células granulosas. (…)

Os cientistas agora estão avançando nas pesquisas, tentando transformar os padrões de DNA descobertos em testes que poderiam ser usados ​​por médicos para separar as pacientes que irão responder aos protocolos de tratamentos atuais e aquelas que precisarão fazer parte de estudos clínicos.

Fonte: http://www.ctvnews.ca/health/b-c-scientists-uncover-7-new-subtypes-of-ovarian-cancer-1.3416417#_gus&_gucid=&_gup=twitter&_gsc=Wd36gDg

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s