Virou notícia: pesquisadora americana tem pesquisa promissora sobre tratamento de câncer de ovário

A pesquiacspc-048152sadora americana Rebecca Wates, trabalhará com um novo tratamento para câncer de ovário no seu pós doutorado na “University of Kansas Medical Center.”

Sua pesquisa anterior identificou a proteína que age como um ‘motor’ para ajudar as células doentes a se dividirem. Já existem no mercado, drogas que tem como alvo este ‘motor’, mas as pesquisas anteriores não apontaram a aplicação dessas drogas para câncer de ovário, isso porque existe um ‘motor’ secundário, uma proteína chamada KIF15, que entra em ação para manter tumores ovarianos em crescimento. Agora, com o financiamento recebido e apoio da American Cancer Society para a pesquisa, Rebecca vai tentar procurar um composto que tem como alvo a proteína KIF15.

O assistente da pesquisadora é um robô e ela brinca: “Não é bem um R2-D2 que todos nós nos lembramos da infância”. (Já amo ela pela referência a Star Wars <3) O robô na verdade é um programa de computador instrui uma máquina a soltar diferentes compostos direto na proteína KIF15. O objetivo é identificar quais compostos se ligam à proteína, o que é um passo chave no desenvolvimento de uma droga. Rebacca Wates diz que sozinha pode testar 96 compostos em cerca de 10 minutos, com ajudado robô, poderá fazer mais de 1500 em bem menos tempo.

A pesquisadora está especialmente motivada desde que sua tia foi diagnosticada com câncer de ovário e as drogas oferecidas não foram eficazes, além do seu trabalho social incentivando mulheres afro-americanas e de outros grupos de minorias sociais, a seguirem carreira nas áreas de ciências, tecnologia, engenharia e matemática, vendo-a como inspiração.

Pesquisas demoram muitos anos para mostrarem resultados, mas enquanto essa começa, outras estão terminando com avanços incríveis!

Tradução de: http://www.cancer.org/research/acsresearchupdates/more/meet-rebecca-wates-our-first-crowdfunded-cancer-scientist

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s