O blog morreu?

Andaram cobrando mais posts para o blog e mais vídeos para o Youtube e não pensem que essa cobrança veio só de terceiros, veio de mim também. Gostaria de poder ter mais tempo para criar e inovar, de melhorar a qualidade visual do meu conteúdo, de escrever mais aqui e de ficar gravando vídeos dias a fio, porque tenho pauta até para 2017, acreditem se quiser.

Todavia, por mais que o câncer, ou a sombra dele, esteja presente na minha vida diária, junto com o Blog, Facebook, Instagram, Snapchat e o Youtube, tenho que dividir essas paixões com a minha outra grande paixão, a pesquisa científica. Sou a mestranda mais feliz da Terra, porque encho a boca para dizer que tudo que conquistei na minha vida acadêmica foi pelo meu próprio esforço, nada foi facilitado. Muitos me acham inteligente, mas o nome da minha inteligência é persistência e força de vontade. Não sei fazer N-A-D-A pelas metades na minha vida acadêmica,  que dirá com o projeto “Tira o lenço e vai ser feliz”, que é uma das causas sociais a qual me dedico.

Desde o início do nosso canal no youtube, por exemplo, dediquei cada minutinho do meu tempo de mestranda (que é escasso, acreditem) para pensar nos temas, editar, produzir e etc. Me comprometi a toda quarta ter vídeo, fiz um curso da oficina de criadores de conteúdo do Youtube, investi em equipamento, li tese de doutorado em psicologia sobre pessoas com câncer, li artigos, fui a palestras com especialistas, fiz cursos… praticamente uma pós-graduação em assuntos oncológicos.

Não pensem que eu faço isso por obrigação, eu faço porque amo de verdade. A causa que me comprometo é maior do que eu, por isso que apesar de ser exibida e adorar aparecer em jornais, dar entrevista e etc, eu me seguro para não subir a cabeça, porque sou do tipo da pessoa que gosta de ser estrelinha.

Muitos colegas de doença fizeram da experiência do câncer profissão, mas não é isso que faço. Acho estupendo que pessoas possam se dedicar exclusivamente aos assuntos da vida do paciente, que se engajem em projetos e tudo mais, entretanto comigo funciona diferente.

Como ser blogueira, youtuber e afins não é a minha profissão, não tenho condições de oferecer mais do que tenho oferecido. Não quero e não vou oferecer conteúdo ruim, só porque tenho um suposto cronograma a seguir. Meu papel não é de entretenimento, é de informação para aqueles que acreditam que meu modo de ver o câncer, vai valer a pena uns minutos do seu dia.

Em tudo que nos engajamos, é preciso de comprometimento com os objetivos estabelecidos na proposta do projeto inicial e o meu é: qualidade real e informação. Por isso, meus amados leitores, gostaria que compreendessem que um ser humano completo é aquele que se dedica ao que ama com a intensidade que lhe é possível, que não ultrapassa seus limites para se curvar a um mundo insano de entretenimento fugaz.

Dito isso, aproveito aqui para agradecer as mensagens de carinho, por FINALMENTE entenderem que podem me mandar emails e recados com suas dúvidas que eu sempre respondo (na hora, ou com horas de atraso) e me provarem não estou sozinha que em pensar no câncer de uma forma diferente, sem misticismo, achismo e crendices.

O projeto “Tira o lenço e vai ser feliz” não seria nada sem vocês. Muito obrigada!

Anúncios

3 comentários sobre “O blog morreu?

  1. Olá Amanda. Gostei muito do seu blog e dos seus vídeos. Assisti a quase todos, e vejo como é boa a forma de você se relacionar com as pessoas : natural, sem ser forçada, e “destilando” informação sem ser acadêmica demais. Parabéns.
    No momento estou aguardando a data para a cirurgia que retirará os ovários e as trompas, por causa de um cisto no ovário esquerdo… apenas suspeita de ca de ovário. Essa será minha 9ª cirurgia..Uma hora te conto sobre minha jornada também. Te desejo sucesso e muita, muita , muita…. saúde!!!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s