O que Leonardo DiCaprio ensinou para nós

Captura de tela 2016-02-29 09.55.23.pngNoite passada aconteceu um evento histórico. DiCaprio ganhou o Oscar de melhor ator. E agora está todo mundo fazendo a pergunta clássica nesse blog: “O que isso tem a ver com câncer, Amanda?” Eu sempre dou a resposta clássica: “Tem tudo a ver!”

Persistência e resiliência resumem este ator. Essas duas virtudes são parte da vida de muitos pacientes de câncer, porque se a gente não se mantiver firme no tratamento e saber lidar com as porradas da vida, a gente ou enlouquece ou desiste de si mesmo. A vida só manda pedrada, é quimio que não funcionou, é radioterapia que deixou um monte de sequelas, é recidiva… e a gente está lá comendo o pão que o diabo amaçou, mas continua a acreditar e acordar acreditando que um dia tudo aquilo vai acabar.

DiCaprio, trabalhou muito a vida toda e merecia ter sido indicado pelo menos 10 vezes ao Oscar, mas foi só indicado 4 vezes e não levou nada, mas ontem, com a quinta indicação e 22 anos de espera, ele conseguiu. O que isso quer dizer para nós pacientes oncológicos? Que vale a pena persistir na vida, não desistir de viver intensamente, de confiar que o câncer vai embora de vez um dia! Leonardo DiCaprio não ficou tristonho e disse:”vou parar de fazer bem o meu trabalho, porque ninguém reconhece todo meu esforço.” Ele seguiu em frente, foi fazendo a parte dele, até que um dia, tudo valeu a pena.

Nessa segunda feira, dia extra no ano e que quase já é março, eu te convido a dar o melhor de si para a vida, de ser um DiCaprio, que trabalhou bem, teve paciência para entender que o melhor da vida está por vir.

 

Anúncios

Um comentário sobre “O que Leonardo DiCaprio ensinou para nós

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s