A teoria da peneira e câncer

Esse vídeo já está famoso e se você ainda não viu deveria, então está aqui a sua oportunidade.

Daí você vira para mim e diz: “o que isso tem a ver com eu que estou com câncer?” A resposta é TUDO A VER! E vou explicar porque.

Antes, durante e depois da doença estamos envolvidos com  pessoas, amigos, família, relacionamentos amorosos e etc… Quando ficamos doente tentamos manter nossa peneira do jeito que era antes do câncer e ficamos tentando colocar pessoas na nossa peneira e elas caem, insistimos e insistimos e elas continuam passando reto. Nos decepcionamos, porque todo mundo que parava na peneira antes, não para mais e não dão o suporte que precisamos para lidar com o câncer.

Um exemplo ótimo para essa teoria é uma história que li há algumas semanas de uma jovem que quando descobriu que tinha câncer e noivo terminou com ela por telefone. Ela ficou arrasada, mas depois de um tempo tomou a decisão certa, só mantinha perto dela quem parava na peneira, e o ex-noivo como passava direto na peneira, saiu da vida dela por completo, mesmo ele ter tentando voltar com ela quando ela já estava melhor de saúde.

Essa teoria é maravilhosa, porque é versátil e real. Se insistirmos em colocar pessoas na nossa peneira que passam direto por ela e nunca ficam, é melhor revermos nossos conceitos e tentar procurar aquelas que ficam na peneira sempre que a colocamos lá. Por isso, se livre daquele parente que só vai na sua casa te deixar para baixo, dá um corte naquele relacionamento que não te faz feliz, daquele amigo que sumiu logo que você ficou doente, ou daquele que só aparece quando você está doente.

Use essa teoria ao seu favor e pare de insistir de colocar na sua peneira que só te decepciona e te faz sentir mal, porque tem câncer. Cultivar relacionamentos saudáveis é um ato de auto amor, por isso reveja quem não para na sua peneira hoje mesmo!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s