O que gostaríamos que nossos familiares e amigos tivessem dito

Emily McDowell é americana e foi diagnosticada como linfoma de Hodgkin aos 24 anos. Na época, enfrentou todo o tratamento tradicional que eu e você conhecemos bem, mas afirma que a parte mais difícil para ela não foi perder os cabelos ou ter a aparência de doente, mas sim a solidão e o isolamento que sentiu quando muitos dos seus amigos e familiares desapareceram, porque não sabiam o que dizer ou diziam a coisa errada sem perceber.

Muitos anos se passaram, mas o impacto emocional da doença permaneceu. Por isso,  ela lançou no início deste mês uma série de cartões, nos quais  ela diz exatamente aquilo que gostaria de ter ouvido ou lido quando estava com câncer. Emily, hoje com 38 anos e designer afirma que: “Muitos de nós lutamos para encontrar as palavras certas para dizer a um amigo ou companheiro, que esteja enfrentado uma série de doenças – seja câncer, doença crônica, mental ou qualquer outra. Esse é realmente um problema, porque quem nós amamos precisa do nosso suporte mais do que nunca, mas não há palavras certas para expressar nossa vontade de ajudar”.

Confira alguns deles: 164c83a5c84c569f1024341e66e9db32_650x

“Eu sinto muito por não ter falado com você antes. Eu realmente não sabia o que dizer”

7f213da780a5c9f2b82e45e91e1fd3cd_650x  “Menos uma sessão de quimioterapia! Vamos celebrar experimentando algo que não tenha um gosto ruim”

59ae85039dc861776d6c474632a4dc9a_650x

“Sinto muito que esteja doente. Eu só queria te dizer que eu nunca vou tentar te vender algum tipo de tratamento aleatório que eu encontrar na internet”.

Nós amamos os cartões, pois contribuem para que o paciente oncológico não escute tantos absurdos nesse período delicado. Divulgaremos mais alguns exemplares  na nossa página do facebook conforme Emily os lance.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s