Resignificar

“Where are we going, who are we now?  Let’s decide.  This time you’ve got to make up your mind”

Salvo raras exceções, a experiência com o câncer nos muda muito. Além de vermos o mundo de outra forma, nossas atitudes sofrem mudanças radicais, porque paramos de esconder nossos sentimentos e desejos, porque ninguém vive feliz sem ser o que realmente é. Se esforçando ao máximo para não invadir o espaço do outro claro, em especial quando nos descobrimos com os nervos a flor da pele e sem saco para muita coisa que vemos e ouvimos.

                                                                MjAxMy0xMzdmMjNlNGIyZTM3YTI0

Acho que todo mundo que tem a vida na reta, muda e MUITO!

Voltar a vida cotidiana é um problema grande. Não sabemos o que fazer ou como encarar tudo. “É só retomar da onde você parou”… A questão colega, é que ficar doente de algo incurável vira sua vida de cabeça para baixo. O que era bom antes não é mais, o que era o certo a se seguir não é mais… resumindo, nada é como antes. Temos que resignificar tudo, TUDO MESMO! #hajaterapia

Me sinto uma criança de novo. Estou aprendendo a comer, a  ser sincera, a montar um estilo único, levar tudo mais leve, como se o mundo fosse um grande playground, ser boa sem ser boba e até questionar por que os adultos fazem coisas idiotas, o por que de tanto drama e é claro qual o real motivo que pessoas “saudáveis” reclamam tanto.

Que os outros entendam o nosso lado também, não é porque o câncer deu uma folguinha que a vida “volta ao normal”. É um processo de readaptação a um mundo cheio de padrões e cobranças. Eu nem achei que ia sobreviver a tudo que passei, muito menos tinha tudo planejado para depois.

O ano está acabando, mas o clima é de começo. Que demore o tempo que for, quero resignificar tudo para melhor, no meu padrão de melhor…e cuidar da mente e desse corpinho que ainda está vivo e pronto para descobrir um jeito de ser feliz nesse caos chamado planeta Terra.

Se esse post não te serviu de nada hoje, fica a música citada no começo do post que é bem legalzinha.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s