“A vida é bela, sublime e é divina”

 Ele se aproximou, segurou em minhas mãos que tremiam sem parar pelas últimas quase 24 horas, olhou fundo nos meus olhos e disse: “Confia em Jesus”. Fui aquietando e parando de tremer, mas ainda não conseguia sair daquele redemoinho de medo e sofrimento, isso era por minha conta. Só quem já teve crises de pânico sabe o sofrimento. Não se dê ao trabalho de imaginar como é, porque não vai chegar nem perto.

Acompanhado de sua esposa, eles agora aposentados, passam a semana espalhando o amor do Evangelho em um trabalho insistente de equilíbrio dos lares e de seus habitantes através da prática do Evangelho no lar. De ônibus na cidade onde residem ou nas vizinhas, eles percorrerem quilômetros e mais quilômetros para atender aqueles que os chamam.

A cada semana que vinham, me ver traziam mais e mais histórias de suas vivências que nos ensinavam muito. Um casal de firmeza e convictos das verdades do Evangelho, que diziam “Confie em Jesus” como outras mil pessoas me disseram, mas talvez nenhuma delas vivenciasse o Evangelho como eles.

Eles não entraram no meu lar para me “salvar”, dizer que eu tinha câncer porque era espírita, para me dizer para eu ir para uma determina denominação religiosa ou que o câncer era uma maldição de família. Muitos disseram que eu tinha que confiar mais em Deus, que ansiedade era falta de fé ou frescura, que o verdadeiro cristão nada teme, mas eles não. Eles nunca me julgaram ou me criticaram, apenas me ensinaram a realidade do Evangelho, sem alegorias ou histórias para boi dormir, afinal cuidaram e não dormiram por 30 e poucos anos com os cuidados de um filho com deficiência grave.

Com essa experiência me mostraram que em momentos da vida em que os medos e as dificuldades voltam com toda força entramos em crises difíceis, mas que nos impulsionam a fazer mudanças permanentes. Sempre é preciso lutar pela felicidade, pela vida e pelo bem que há em nosso coração.

Ele sempre dizia com uma convicção incrível: “Filha, nunca se esqueça que a vida é bela, sublime e é divina, agradeçamos ao Pai por essa oportunidade de reparação”

Por essas e muitas outras situações no convívio com este homem amável digo:

Mandem avisar Jesus que encontrei um cristão de verdade aqui na Terra.

Anúncios

Um comentário sobre ““A vida é bela, sublime e é divina”

  1. Lendo o seu comentário, só reafirmo que é muito difícil encontrar cristão de verdade… Mas eles existem, é só procurar bem procuradinho ou… trombar com um “por acaso”!
    Que Deus te abençoe, Amanda, principalmente por ser sempre sorridente, mesmo nas piores adversidades!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s