Supercalifragilisticexpialidocious

034f8abbc5d13426bd0b8a8b82cbc125

Aquela vontade de enfiar a cara dentro de uma bacia de salgado/doce, que só quem toma corticoide direto na veia sabe, me levou a uma loja de chocolates para tomar um cappuccino. O que seria uma experiência gastronômica incrível, virou experiência de vida.

Uma jovem senhora agradável e com um belo rosto sorridente me tocou nos ombros e disse: “Sente aqui, vamos conversar.” Já pensei “mais um discurso chato e cheio de “lero lero” sobre câncer.” Mas como dizer “não” é aquele desafio para a vida, fui e me sentei. Ela começou: “Poucas pessoas passam por isso e tem a coragem de não cobrir a cabeça.”  Eu disse: “tenho calor na cabeça, não é uma questão de coragem não” Ela riu e acrescentou: “Você é católica?” Pensei: “Ahhhhhh o discurso “Jesus te ama” ou o “na minha igreja tem alguém que vai te curar” de novo nãooooooooo! Disse: “Não.” E ela respondeu sorrindo: “Ah, tudo bem então”.

E FOI ISSO, SÓ ISSO!

Sem discursos mecânicos, palavras vazias para aliviar a consciência de dizer algo para alguém com câncer. E ela acrescentou em seguida: “Tenho vontade de falar para todas “Tira o lenço vai ser feliz! Seu rosto é lindo e o cabelo é o menor dos seus problemas.” Com essa fala, ela deu vida à uma ideia que vem me acompanhando há tempos.  Ela foi como uma Mary Poppins que veio pelos céus com seu guarda-chuva ajudar um Mr. Banks perdido.

A sinceridade nas palavras me comoveu e eu pensei: “Ela sabe do que está falando.” Por fim, ela disse: “Minha mãe faleceu através do câncer e a experiência me ensinou muito.” Trocamos mais algumas ideias e ela se foi.

Não sei o nome dela e nada da vida dela, mas gostaria de agradecer de coração, então que seja: Obrigada Mary Poppins.

Anúncios

Um comentário sobre “Supercalifragilisticexpialidocious

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s